Beluluane recebe Centro de Desenvolvimento Empresarial e Inovação

Beluluane recebe Centro de Desenvolvimento Empresarial e Inovação

– o CDEI é uma iniciativa da Gapi para promover a incubação de Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs) e desenvolver habilidades cognitivas de gestão dessas empresas 

A Gapi e o MozParks, entidade que gere o parque Industrial de Beluluane, assinaram, no dia 20 de Maio, os termos de entrega do espaço de 1 hectare, onde irá ser instalado o Centro de Desenvolvimento Empresarial e Inovação (CDEI). 

O acto, que contou com a presença de quadros das duas instituições, foi conduzido por Adolfo Muholove, Presidente da Comissão Executiva da Gapi e Onório Manuel, Director Geral do MozParks. 

Na ocasião, Muholove explicou que o CDEI “irá contribuir para o desenvolvimento socio-económico do país através da promoção de MPMEs e capacitação de recursos humanos. Os vectores de actuação contemplam, mas não se limitam a (i) Incubação; (ii) Formação; (iii) Pesquisa e estudos empresariais; (iv) Organização de academias de formação em gestão empresarial; e (v) Economia solidária”. 

Os programas de formação que incluam a obtenção de Diplomas com validade académica, serão inicialmente ministrados em parceria com as universidades e institutos superiores de Moçambique e de outros países. Os cursos para este nível serão modulares e baseados no sistema de créditos académicos.

Close Menu