Hora de levantar o voo, até sempre!

Hora de levantar o voo, até sempre!

– Despede-se da Gapi exercendo as funções de Directora de Participações

Aurora Malene Psico

Aurora Malene Psico, trabalhadora da Gapi há 20 anos, se despediu hoje dos seus colegas, para, a seu dizer, “abraçar novos desafios e me afirmar, numa área que pretendo, que coloque significado à minha passagem por este planeta Terra – a da defesa do “ser rapariga, ter voz e direitos iguais”.

Num acto que contou com a participação dos membros da Comissão Executiva, estes enalteceram o seu carácter, empenho, dedicação e profissionalismo, que ao “longo deste tempo em que nos emprestaste o teu saber, contribuindo para o desenvolvimento desta casa e na implementação da missão e seus objectivos estratégicos” – enfatizou o PCA.

Aurora Malene, iniciou como técnica de crédito, tendo pouco tempo depois passado a gerente da Delegação de Maputo, posteriormente directora da Área de Crédito e, nas suas últimas funções, era directora da Área de Participações, com um portfólio de mais de 20 empresas.

Ao levantar o seu voo, como prefere designar, ela se dirigiu aos presentes e disse:

“É com um misto de emoções que me dirijo a vós. Profunda alegria e pesar, pois, inesperadamente, surgiu-me a oportunidade de me afirmar, numa área que pretendo, que coloque significado à minha passagem por este planeta Terra – a da defesa do “ser rapariga, ter voz e direitos iguais”.

Agradeço, a cada um de vocês, por todos os momentos partilhados, pelas palavras sábias e carinhosas, pelos actos insolentes e de extrema indelicadeza recebidos de uns poucos, pelos sorrisos sinceros e pelo ambiente de grande colaboração e de ricas discussões, pois, assim, contribuíram, significativamente, para a construção de quem eu hoje sou. Saio mais forte, resiliente e carregada de muita energia boa e amor para doar para o mundo.

Nunca é momento certo para dizer adeus, por isso, é com o coração apertado que o faço. Por outro lado, há lugares, dos quais não nos é possível apartar, porque se impregnam em nós. Felizmente, é esse o efeito transformador, que causa a oportunidade de passar por esta casa, que leva o nome: – Gapi.

Levo comigo todo o orgulho de ser Gapi. Levo comigo, tudo o que vivi, tudo o que aprendi, ou seja, levo, cada um de vocês, no meu coração. Através desta mensagem, abraço e despeço-me, de cada um de vocês, com muito carinho e profunda gratidão. Cruzar-nos-emos, pois, a linha de combate é a mesma: – a de contribuir para o desenvolvimento sustentável deste país”.

Aurora Malene Psico

Close Menu