Niassa inicia Campanha Empreendedora Agro-Jovem

Niassa foi esta semana o ponto de arranque do roadshow do programa Agro-Jovem com eventos na UniLúrio em Unango e UCM em Cuamba. O Governador do Niassa, Arlindo Chilundo, saudou a Gapi pela iniciativa e disse ter como “expectativa que deste programa surjam futuros empresários, futuros agentes económicos que irão empregar outros tantos jovens”. A Gapi escolheu esta data e local para dar início ao roadshow em homenagem ao Dia da Vitória, procurando assim sensibilizar e mobilizar jovens para os novos desafios que o País enfrenta.

Vemos este programa Agro-Jovem como uma das linhas que vêem contribuir para a materialização do Plano Estratégico Nacional 2018-2029 e do Programa Quinquenal do Governo. Queremos, por isso, convidar a todos os jovens estudantes elegíveis a aderirem, elaborando projectos viáveis e sustentáveis. Queremos e apoiamos iniciativas empreendedoras, cuja implementação poderá trazer ganhos aos seus proponentes individualmente, como à nossa província como um todo.” – acrescentou o Governador Chilundo.

Os jovens presentes nesta cerimónia puderam testemunhar o trajecto de um dos mentores do programa para esta segunda fase, Alberto Nhatave, Fundador da Bio-Oásis (empresa vocaccionada na produção e processamento de produtos naturais).

Esta série de shows visa abordar de forma didática temas que, futuramente vão ajudar os jovens a desenvolverem novos projectos. Dependendo da sua sustentabilidade, factibilidade e inovação essas propostas de negócio poderão conquistar acesso a financiamentos para a sua implementação. O objectivo do programa é assim promover a criação de uma geração de jovens comprometidos com o desenvolvimento.

A Gapi está a implementar vários programas orientados à criação de oportunidades para jovens empreendedores com vista ao desenvolvimento de uma nova geração de empresarial.

Deixe uma resposta

Close Menu