Com o fundo de resiliência os meus negócios cresceram e expandiram

You are currently viewing Com o fundo de resiliência os meus negócios cresceram e expandiram

Orlando Nhazilo, empreendedor na Província de Gaza

“A Gapi e a USAID vieram alavancar os nossos negócios, através do Fundo de Resiliência, que nos ajudou a criar melhores condições de trabalho. Eu cresci e me expandi graças ao custo muito favorável do financiamento.” contou  Orlando Nhazilo que é um empreendedor de 53 anos de idade, residente no distrito de Manjacaze, a 70Km da Cidade de Xai-Xai, provincia de Gaza, com a sua família.

Nhazilo é proprietário de um estabelecimento denominado “Ponto de Encontro”, cuja actividade é a confecção de refeições e venda de bebidas diversas. Para tal o mesmo conta com a ajuda da sua esposa que auxilia na gestão do negócio em momentos de ausência e de mais quatro (04) colaboradores, dos quais duas (02) mulheres e  dois (02) homens sendo todos jovens.

Este negócio está localizado próximo ao mercado Eduardo Mondlane que é o maior centro comercial da Vila, tem como público alvo turistas que visitam o local ou que estão de passagem para outros pontos do distritos, de outras provincias, assim como trabalhadores das empresas ali próximas, estudantes e residentes da Vila.

Nhazilo afirma que “soube desta linha de financiamento numa das divulgações feitas pela equipa da Gapi juntamente com o Serviço Distrital de Actividades Económicas (SDAE) local, onde foram explicadas as vantagens deste fundo de resiliência, os requisitos necessários para aceder ao empréstimo entre outros aspectos. interessei-me bastante, pois já algum tempo precisava de um financiamento que fosse acessivel para compra de mercadoria para satisfazer a procura pelos meus serviços por parte dos potenciais clientes, apetrechar o meu estabelecimento e ainda consagrar um sonho de abrir outro estabelecimento”.

Nhazinlo solicitou um financiamento de 1.000.000MT, para aumentar o volume do negócio e com o mesmo conseguiu aumentar a mercadoria no estabelecimento e abriu um segundo ponto de venda de bebidas e confecção de refeições na Vila da Macia (ao longo da EN1) pois é um local estratégico que é por onde passam os viajantes, turistas entre outros, estes por sua vez buscam um local para tomar suas refeições.

Deixe um comentário