Fundo de resiliência reanimou o meu negócio

You are currently viewing Fundo de resiliência reanimou o meu negócio

“O fundo de Resiliência me apoiou na recuperação do meu negócio, o que me permitiu voltar a ser capaz de contribuir de forma activa no sustento da minha família” – conta Leonor Fernanda Nhabinde, que recebeu no presente ano, um financiamento no valor de 30.000 meticais, para a recuperação do seu negócio, que sofreu os efeitos do ciclone Idai.

Com o valor adquirido, Leonor adquiriu 2.5 toneladas de batata reno, 2 toneladas de cebola e 2000 cestos de tomate, que os vende no mercado Chabeco, em Quelimane. “Com esta ajuda, muitas de nós que já haviamos abandonado a actividade por falta de dinheiro, conseguimos recuperar e vamos pagar para que o valor ajude a outros irmãos. A vantagem é que as taxas de juro são mais acessíveis em relação a outros sítios” – disse, para depois finalizar assumindo que “o fundo de resiliência reanimou o meu negócio”.

O Fundo de resiliência é um instrumento de financiamento sustentável, concebido pela USAID e pela Gapi para fornecer crédito combinado com assistência técnica a Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs) afectadas pelas calamidades naturais e pela pandemia da Covid-19, em todo o país.